Rio -  Os sucessivos investimentos em recursos humanos e equipamentos, qualificação profissional, contratação de mais profissionais, além da aplicação correta dos recursos, possibilitou um aumento de 60% nos atendimentos realizados no Programa de Saúde Bucal de Volta Redonda, assegura a prefeitura.
Entre os investimentos está a construção de clínicas em dois bairros | Foto: Divulgação
Entre os investimentos está a construção de clínicas em dois bairros | Foto: Divulgação
Em 2009, o atendimento era oferecido a 18 mil pessoas e em 2012 a previsão é que cerca de 29 mil atendimentos sejam realizados pelo programa.
Entre os principais investimentos estão a construção de mais duas clínicas odontológicas nos bairros São Carlos e Eucaliptal, com capacidade para atender um total de seis mil pessoas, onde foram investidos R$ 1,8 milhão, e a realização do concurso público aumentando o número de profissionais de 70 para 142 dentistas.
De acordo com o coordenador do programa, Vitor Hugo de Oliveira, o objetivo da administração municipal é de atender, com excelência, todos os usuários do programa.
“Queremos oferecer um serviço de ótima qualidade e sem fila de espera”.
Através do programa são realizadas atividades preventivas, curativas, promocionais e visitas domiciliares em três Centros de Especialidades Odontológicos e cinco Clínicas Odontológicas Concentradas.