terça-feira, 6 de novembro de 2012

10 mitos sobre beleza Os cuidados com a beleza geram alguns mitos. Conheça 10 mitos sobre a beleza.

Todo mundo já ouviu falar que arrancar um fio de cabelo branco, faz com que cresçam vários.  Com certeza alguma vez você já tentou fazer isso, mas ficou com medo do que poderia acontecer. O fato é que muitos mitos relacionados a beleza são criados e fazem com que as pessoas fiquem em dúvida sobre eles. Pensando em desvendar alguns pensamentos, selecionamos 10 mitos sobre a beleza. Confira:
534680 Os cabelos podem ser lavados todos os dias com produtos de qualidade. Foto divulgação 10 mitos sobre beleza Os cabelos podem ser lavados todos os dias com produtos de qualidade. (Foto: divulgação)
1. O cabelo cresce mais no verão do que no inverno: não existe nenhuma comprovação científica de que os cabelos cresçam mais no verão. Os fios de cabelo crescem da mesma forma ao longo do ano, podendo ser influenciados por outros fatores.
2. Lavar os cabelos todos os dias é ruim: não há nada que impeça de lavar os cabelos todos os dias, porém é indispensável o uso de produtos corretos para evitar danos.
3. O rosto deve ser lavado somente com água:  a água sozinha não consegue remover as impurezas da pele. O ideal é usar um sabonete adequado e lavar o rosto de manhã e a noite.
4. Os cabelos devem ser lavados com água fria para dar brilho: não é preciso lavar os cabelos na água extremamente fria para que ele fique mais brilhante. Os efeitos obtidos com esse procedimento são mínimos. O ideal é apostar no uso de produtos para dar brilho nos cabelos.
5. Comer chocolate produz acne: o chocolate em si não produz acne, portanto não é culpa do chocolate. Porém a gordura contida no chocolate estimula o aparecimento da acne, sendo assim o melhor é moderar no consumo ou dar preferência para os menos calóricos.
534680 O chocolate não causa acne. Foto divulgação 10 mitos sobre beleza O chocolate não causa acne. (Foto: divulgação)
 
6. Aplicar gelo sobre a pele fecha os poros: o tamanho dos poros não está relacionado com a temperatura da pele, mas sim com fatores genéticos. Sendo assim, esse método é dispensado.
7. Batons de longa duração secam a boca:  os batons estão sendo produzidos com componentes que permitem hidratação e duração por muitas horas. Portanto, nem todos deixam os lábios secos.
8. Arrancar um fio de cabelo branco faz com que nasçam mais: o aparecimento de fios brancos está relacionado a genética, idade e outros fatores. Portanto, esse é mais um mito relacionado a beleza. Arrancar um fio branco só fará com que ele desapareça.
9. Os tônicos devem ser usados somente para remover maquiagens: esse é um mito, pois eles devem ser usados também para limpeza do rosto no final do dia. Afinal, eles ajudam na remoção de sujeiras como poluição e poeira.
10. Refrigerante causa celulite: os refrigerantes não causam celulite, porém a ingestão excessiva pode ajudar a engordar e a gordura causa a celulite.
534680 O rosto deve ser limpo com água e sabonete específico para a pele. Foto divulgação 10 mitos sobre beleza O rosto deve ser limpo com água e sabonete específico para a pele. (Foto: divulgação)
beleza gera muitos mitos que podem preocupar principalmente as mulheres que estão sempre procurando melhorar a beleza. Além dos mitos citados, existem muitos outros que devem ser esclarecidos para que os cuidados com a beleza sejam feitos de maneira totalmente segura e comqualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário