terça-feira, 6 de novembro de 2012

Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Em 60 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens. Confira alguns nomes inesquecíveis.

A carreira de Chico Anysio  foi marcada por vários personagens cômicos, que ganharam espaço nos programas humorísticos brasileiros. O humorista era um mestre na representação de tipos humanos e causou boas risadas em adultos, jovens e crianças.
Grande parte do sucesso de Chico aconteceu na Rede Globo, emissora com a qual tinha contrato firmado até 2012. A lista de personagens vividos pelo humorista é extensa, sendo composta por 209 nomes. Quanto aos programas protagonizados por ele, vale ressaltar o Chico City, Chico Total, Escolinha do Professor  Raimundo, Chico Anysio Show, Chico e Amigos, entre muitos outros.
Confira a seguir os personagens inesquecíveis de Chico Anysio  e relembre os melhores momentos deste humorista que vai deixar saudade.

Professor Raimundo

415576 Professor Raimundo Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Professor Raimundo
Considerado o maior personagem de Chico Anysio, o Professor Raimundo lecionava numa sala de aula representando o típico professor brasileiro mal pago. A escolhinha, que ficou no ar durante anos, revelou grandes talentos do humor.

Alberto Roberto

415576 Alberto Roberto Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Alberto Roberto
Um apresentador de talk show que se considerava um verdadeiro galã e recebia convidados no seu programa. O figurino do personagem se tornou característico, principalmente a memorável touca de renda.

Painho

415576 Painho Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Painho
Um pai-de-santo baiano com fama de ter feito despachos para muitas pessoas famosas, além de ler o futuro nos búzios para os seus clientes.

Nazareno

415576 Nazareno Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Nazareno
Um marido insatisfeito que insultava a sua esposa Sofia na frente dos outros. O personagem ficou conhecido entre os brasileiros por causa do bordão “Ca-la-da!”.

Azambuja

415576 Azambuja Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Azambuja
O típico malandro carioca, que vive arquitetando planos para ter dinheiro fácil. O personagem lançou o bordão “Tô contigo e não abro!”.

Jovem

415576 Jovem Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Jovem
 
Um adolescente rebelde sem causa, com um repertório cheio de gírias e que não suporta a superproteção da mãe.

Bento Carneiro

415576 Bento Carneiro Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Bento Carneiro
Um vampiro que não causa medo em ninguém, mas acha que ainda pode assustar os outros.

Coalhada

415576 coalhada Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Coalhada
O personagem tem a aparência muito semelhante ao do jogador Sócrates. Mas, ao contrário do craque dos anos 80, ele é um verdadeiro ‘perna de pau’.

Justo Veríssimo

415576 Justo Veríssimo Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Justo Veríssimo
A caricatura política mais famosa de Chico Anysio. Trata-se de um homem que adora viver do dinheiro público e detesta os pobres.

Pantaleão

415576 Pantaleão Relembre os personagens mais marcantes de Chico Anysio Pantaleão
Um aposentado barbudo que adora ficar sentado na cadeira de balanço contando histórias.
O humor brasileiro perdeu um grande ícone, mas o seu trabalho estará para sempre na memória dos amigos, familiares e fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário