terça-feira, 6 de novembro de 2012

Curiosidades sobre Chico Xavier Veja algumas curiosidades a respeito de Chico Xavier, médium brasileiro que se tornou o maior ícone do espiritismo no país.

Ao longo de sua vida, Chico Xavier se preocupou em consolar as pessoas que tinham perdido seus entes queridos. Ele tinha o objetivo de difundir uma mensagem de amor através do dom da mediunidade, por isso superou todas as críticas e acusações. Embora tenha escrito muitos livros, Chico se recusava a ganhar dinheiro com eles e toda renda era revertida para instituições espíritas ou trabalhos sociais.
523504 Curiosidades sobre Chico Xavier 1 Curiosidades sobre Chico XavierChico Xavier nasceu numa família humilde e conquistou reconhecimento internacional. (Foto:Divulgação)

Um breve resumo da história de Chico Xavier

Nascido na pequena cidade de Pedro Leopoldo, em 2 de abril de 1910, Chico Xavier chegou ao mundo com o propósito de aliviar o peso dos corações dos brasileiros. Sua mediunidade se manifestou quando tinha apenas quatro anos de idade e morava com a madrinha, uma mulher má e cruel que achava que o “menino tinha o diabo no corpo”.
Na infância, Chico conseguiu usar o seu dom para conversar com a mãe, que tinha falecido quando ele era muito pequeno. Quando completou sete anos, seu pai se casou e a madrasta pediu para que a família se reunisse novamente. A nova esposa do pai de Chico era uma mulher boa, atenciosa e logo incentivou que o menino entrasse na escola.
Chico Xavier começou a trabalhar muito cedo para ajudar com as despesas da casa. Entretanto, suas faculdades espirituais sempre foram causadoras de problemas, principalmente na igreja e na escola. Todos acreditavam que a comunicação de Chico com o além era fruto das fantasias de um menino.
523504 Curiosidades sobre Chico Xavier 2 Curiosidades sobre Chico XavierTodo dinheiro que arrecadou com os livros foi revertido para obras de caridade. (Foto:Divulgação)
Ao longo de sua vida, o médium não parou de ter visões e conversar com espíritos. Quando completou 17 anos, teve o seu primeiro contato com o espiritismo e logo começou a estudarsobre o assunto para entende melhor o seu dom. Aos 21 anos, escreveu o primeiro livro psicografado. Boa parte da autoria das obras psicografadas por Chico Xavier pertence aoespírito Emmanuel, que sempre acompanhou o médium.
 
Depois de uma vida intensa, na qual ajudou muitas pessoas com o seu dom de médium, Chico Xavier faleceu aos 92 anos, vítima de parada cardiorrespiratória.

Curiosidades sobre Chico Xavier

523504 Curiosidades sobre Chico Xavier Curiosidades sobre Chico XavierChico Xavier psicografou cerca de 10 mil cartas em toda sua vida. (Foto:Divulgação)
- Dizem que Chico Xavier tinha pedido a Deus para que morresse em um dia que o povo brasileiro estivesse em festa, por isso sua morte ocorreu no dia 30 de junho de 2002, quando o Brasil ainda estava comemorando o título da Copa do Mundo;
- O pai de Chico cogitou a possibilidade de interná-lo quando criança, por causa da mediunidade;
- O médium sempre usava óculos escuros porque sofria de um tipo de catarata que não tinha cura;
- Emmanuel, o grande mentor espiritual de Chico, já teria reencarnado como um soldado romano, padre e escravo;
- Em 1965, viajou para os Estados Unidos com o objetivo de divulgar o espiritismo no exterior;
- O livro mais vendido de Chico Xavier é Nosso Lar, com mais de 1 milhão de exemplares;
- As obras de Chico Xavier já foram traduzidas em 50 idiomas diferentes;
- O filme sobre a vida de Chico Xavier estreou no dia em que ele completaria 100 anos se estivesse vivo;
- O médium arrecadou mais de R$ 300 milhões com suas obras, mas todo este dinheiro foi revertido para obras de caridade;
- Chico Xavier psicografou cerca de 10 mil cartas em  toda sua vida;
- Para esconder a careca, gostava de usar peruca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário