Jornalista do Extra recebe o prêmio ‘Rosas de Ouro’ por divulgar boas iniciativas da Umbanda e do Candomblé
Uma festa pelo reconhecimento da religião, da cultura e da identidade negra uniu, no último domingo, centenas de pessoas no Clube Sepetiba Futebol e Regatas, no mesmo bairro, para a entrega do prêmio “Rosas de Ouro”.
Na ocasião, o jornalista do EXTRA, repórter da Revista da Zona Oeste, Bruno Cunha, foi homenageado por divulgar as iniciativas de adeptos da Umbanda e do Candomblé.
Segundo a Yalorixá Jupira Nascimento, a mãe Fomo de Ewa, que é a organizadora do evento, foi graças às matérias “Balaios da liberdade” e “Festas de preto velho”, do repórter, que foi possível registrar o projeto Balaio das Yabás na Lei da Oxum, que dá apoio à Cultura e ao Turismo:
- Carrego cópias coloridas e plastificadas das matérias junto ao projeto. Ele faz seu trabalho com paciência e carinho. Quando entreguei o troféu disse: é simples, mas com amor.
Para o repórter, ainda há muito o que aprender:
- As religiões de matriz africana têm muito a ensinar com a maneira respeitosa de expressar a fé.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/jornalista-do-extra-recebe-premio-rosas-de-ouro-por-divulgar-boas-iniciativas-da-umbanda-do-candomble-5972878.html#ixzz25R7PRXRH
Nenhum comentário:
Postar um comentário