Ao longo de sua vida, Chico Xavier se preocupou em consolar as pessoas que tinham perdido seus entes queridos. Ele tinha o objetivo de difundir uma mensagem de amor através do dom da mediunidade, por isso superou todas as críticas e acusações. Embora tenha escrito muitos livros, Chico se recusava a ganhar dinheiro com eles e toda renda era revertida para instituições espíritas ou trabalhos sociais.
Um breve resumo da história de Chico Xavier
Nascido na pequena cidade de Pedro Leopoldo, em 2 de abril de 1910, Chico Xavier chegou ao mundo com o propósito de aliviar o peso dos corações dos brasileiros. Sua mediunidade se manifestou quando tinha apenas quatro anos de idade e morava com a madrinha, uma mulher má e cruel que achava que o “menino tinha o diabo no corpo”.
Na infância, Chico conseguiu usar o seu dom para conversar com a mãe, que tinha falecido quando ele era muito pequeno. Quando completou sete anos, seu pai se casou e a madrasta pediu para que a família se reunisse novamente. A nova esposa do pai de Chico era uma mulher boa, atenciosa e logo incentivou que o menino entrasse na escola.
Chico Xavier começou a trabalhar muito cedo para ajudar com as despesas da casa. Entretanto, suas faculdades espirituais sempre foram causadoras de problemas, principalmente na igreja e na escola. Todos acreditavam que a comunicação de Chico com o além era fruto das fantasias de um menino.
Ao longo de sua vida, o médium não parou de ter visões e conversar com espíritos. Quando completou 17 anos, teve o seu primeiro contato com o espiritismo e logo começou a estudarsobre o assunto para entende melhor o seu dom. Aos 21 anos, escreveu o primeiro livro psicografado. Boa parte da autoria das obras psicografadas por Chico Xavier pertence aoespírito Emmanuel, que sempre acompanhou o médium.
Depois de uma vida intensa, na qual ajudou muitas pessoas com o seu dom de médium, Chico Xavier faleceu aos 92 anos, vítima de parada cardiorrespiratória.
Veja também: Livros espíritas famosos: dicas
Curiosidades sobre Chico Xavier
- Dizem que Chico Xavier tinha pedido a Deus para que morresse em um dia que o povo brasileiro estivesse em festa, por isso sua morte ocorreu no dia 30 de junho de 2002, quando o Brasil ainda estava comemorando o título da Copa do Mundo;
- O pai de Chico cogitou a possibilidade de interná-lo quando criança, por causa da mediunidade;
- O médium sempre usava óculos escuros porque sofria de um tipo de catarata que não tinha cura;
- Emmanuel, o grande mentor espiritual de Chico, já teria reencarnado como um soldado romano, padre e escravo;
- Em 1965, viajou para os Estados Unidos com o objetivo de divulgar o espiritismo no exterior;
- O livro mais vendido de Chico Xavier é Nosso Lar, com mais de 1 milhão de exemplares;
- As obras de Chico Xavier já foram traduzidas em 50 idiomas diferentes;
- O filme sobre a vida de Chico Xavier estreou no dia em que ele completaria 100 anos se estivesse vivo;
- O médium arrecadou mais de R$ 300 milhões com suas obras, mas todo este dinheiro foi revertido para obras de caridade;
- Chico Xavier psicografou cerca de 10 mil cartas em toda sua vida;
- Para esconder a careca, gostava de usar peruca.
Saiba mais: Mensagens de Chico Xavier para Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário