quarta-feira, 13 de maio de 2015

Deliciosos Rolinhos de Manga Feitos em Casa!

Como eu adoro frutas secas e petiscos sem açúcar, fiquei muito animada quando encontrei esta receita fácil de rolinhos de fruta feitos em casa. Em apenas 5 etapas, você consegue fazer estes "belisquetes" doces porém sem acrescentar açúcar. Esta receita leva 100% de fruta e nenhum conservante. Você pode utilizar a mesma receita para fazer rolinhos de morango ou de pêssego.
 
Etapa 1: Descasque e corte em cubos três mangas grandes, levando-as ao processador ou usando um mixer de mão para triturá-las até que formem um purê.
manga, rolinhos
 
Etapa 2: Forre duas assadeiras com papel manteiga nelas espalhe o purê de mangas. Use uma espátula para emparelhar.
manga, rolinhos
 
Etapa 3: Preaqueça o forno em 80°C e coloque as assadeiras com o purê de mangas, deixando-as cozinhar por 3 ou 4 horas. Você não está assando as mangas, e sim, desidratando-as. O resultado deve ser uma "folha" de pasta de manga seca ao contato com as mãos e flexível.
manga, rolinhos
 
Etapa 4: Coloque uma folha de papel manteiga sobre a manga desidratada. Remova esta folha juntamente com a manga desidratada da assadeira. Use uma faca ou um estilete para cortas a pasta de manga em tiras.
manga, rolinhos
 
Etapa 5: Enrole as tiras de manga. Os rolinhos devem durar uma semana e devem ser armazenados num recipiente bem fechado.
manga, rolinhos
BOM PROVEITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário