terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Banho de descarrego e banho de ervas – o que são e como preparar esses banhos?
Utilizados desde a antiguidade por quase todas as religiões, podemos verificar sua eficácia ainda mais acentuada para aqueles que preparam estesbanhos rituais com fé, dentro de determinados fundamentos mágicos.
As receitas incluem misturas para combinações precisas de ervas,horários mágicos para a aplicação do banho, cumprimento do ritualde acordo com determinada fase da lua, etc.
O que são os banhos de descarrego e banhos de ervas de umbanda?
Aliviando do peso de energias negativas acumuladas, preparando o corpo e o espírito para determinado ritual, ou purificando e consagrando objetos sagrados de culto assim como os próprios fiéis, os “banhos mágicos” podem ser divididos em três grandes grupos de acordo com a umbanda:
- Banho de Abô – serve para limpeza e consagração de objetos sagrados de culto, utilizado também nos rituais de iniciação dos sacerdotes dos cultos afro-brasileiros (umbanda e candomblé). Pode ser ministrado somente por pais e mães de santo, e aqueles que recebem este banho devem estar com todas as obrigações com a religião em dia.
- Amaci – empregado em banhos e lavagem de cabeça. Servem para fortalecer a cabeça, no sentido espiritual, cósmico; preparando-a para receber os fluídos e a inspiração proveniente de seu orixá ou anjo da guarda, que aproxima-se de nós após este banho ritual. O Amaci também deve ser ministrado por sacerdotes capacitados dentro das casas de santo.
- Banho de Descarrego ou Banho de Descarga – pode ser feito por qualquer pessoa que desejar tornar este ritual mágico uma parte de sua rotina de proteção e limpeza espiritual, fazendo destes banhos um dos rituais mais populares de limpeza espiritual. Tem a finalidade de atrair boas energias espirituais e purificar os fluídos negativos que captamos no dia a dia; em nosso convívio com as pessoas, e nos rituais de magia.
O que é necessário para fazer um banho de descarrego?
As ervas que são empregadas em banhos rituais e nos banhos de descarrego em geral, podem ser encontradas em diversos locais incluindo em sua própria horta, que pode conter grande parte das ervas frescas necessárias a diversos rituais; assim como é possível encontra-las em feiras, mercados esotéricos, lojas de artigos religiosos, etc.
Os materiais utilizados para fazer um banho ritual geralmente são duas vasilhas fundas (capacidade de aproximadamente 2 litros de água); uma para maceração ou fervura da erva e outra para o banho coado, que devem ser preferencialmente em barro, porcelana ou vidro; além de um coador de malha fina.
Como preparar um banho de descarrego ?
As ervas do banho podem ser maceradas ou fervidas. Quando fervidas; as ervas são colocadas dentro da água fervente e; em seguida, são abafadas até que esfriem, sem o uso de geladeira. Quando as ervas são maceradas com as mãos; em água fria, devemos adicionar a água para diluição aos poucos, coar e então tomar o banho.
Dê preferência a compra de ervas mais frescas que encontrar, pois a erva morta não contém a energia necessária para a limpeza espiritual promovida no banho ritual.
Como tomar o banho de descarrego?
Antes de tomar o banho de defesa ou banho de descarrego deve tomar um banho higiênico com água e sabão e preferencialmente lavar a cabeça com shampoo, mesmo que o banho de descarregonão passe pela cabeça.
Devemos acender uma vela branca comum ao lado de um copo de água para nosso orixá ou anjo da guarda, antes de tomar o banho de descarrego, para nos proteger e potencializar o valor místico do ritual que estamos praticando.
Em seguida ao banho higiênico, sem secar o corpo; derrama-se do pescoço para baixo o banho de descarrego, aos poucos (salvo quando indicado jogar da cabeça para baixo), despejar o banho sobre o corpo para que passe lentamente pela maior area possível, sempre mentalizando seus pedidos e a limpeza espiritual. O banho ritual nunca deve estar muito quente e muito menos gelado.
Onde despachar as ervas usadas no banho de descarrego?
Existem muitas receitas simples e outras mais elaboradas para a preparação de um banho ritual.
Os banhos de descarrego são feitos, em sua grande maioria; com o processo de maceração da erva a frio.
Estes banhos de descarga podem também ser preparados fervendo certas ervas, mas devem também ser coados para o uso ritual, sendo que as ervas restantes, utilizadas no preparo do banho;devem retornar ao “local de origem”, devendo sempre ser despachadas em mata, ou próximo a alguma planta em um jardim; mas nunca devem ser jogadas no lixo comum.
Se o banho ritual for destinado a afastar más influências ou promover a cura de uma doença, as ervas devem ser despachadas bem longe do local onde você reside. Se o banho ritual for destinado a atrair a pessoa amada ou trazer mais prosperidade a sua residência, as ervas devem ser despachadas bem próximas ao local que reside, preferencialmente em uma bela praça ou jardim, próximo a sua casa.
Outros locais de despacho das ervas usadas nos banhos rituaispodem ser sugeridos por entidades e pessoas ligadas aos cultos que recomendaram estes banhos de descarrego.
Desejo sorte em seu ritual de limpeza espiritual através dos banhos de descarrego e espero ter contribuído com as informações!
Posts Relacionados
- Sal grosso – poderoso descarrego em banhos e limpeza de ambientes
A estória do sal poder ser contada através da magia e passa por diversas civilizações; sendo um poderoso descarrego usado até hoje em banhos e limpeza. Sal nos lábios dos recém-nascidos no batismo ... - Não é dia das mães, é dia da Mamãe Oxum!
Dia 08 de dezembro é "Dia de Oxum", orixá que transborda feminilidade, senhora do ouro, da fertilidade e da beleza. O dia 08 de dezembro é dedicado à Santas católicas Nossa Senhora da Imaculada... - Verdadeiros amigos e uma oração para afastar os inimigos
A amizade é joia rara confeccionada com carinho, atenção e dedicação pelos espíritos que escolhem compartilhar suas caminhadas terrestres juntos. Riquezas fazem os amigos multiplicarem, assim c... - Dia de Iansã e Santa Bárbara – senhoras das tempestades emocionais e espirituais
Barbaridade! 04 de dezembro é seu dia, Santa Bárbara, virgem das tempestades, chamada Oyá, intitulada Iansã, grande amor de Xangô! Iansã, como é conhecida no Brasil, chama-se Oyá na Africa,...
O que pode bloquear o seguro desemprego A recusa em participar de cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério do Trabalho e a comprovação de fraudes para requerer o seguro-desemprego são alguns dos motivos que podem levar ao bloqueio do benefício.
O Seguro-Desemprego é um benefício concedido aos trabalhadores demitidos sem justa causa, com o objetivo de ajudá-los financeiramente, de forma temporária. Um dos mais importantes direitos dos trabalhadores de todo o Brasil, ele é pago de três a cinco parcelas, com os valores variando conforme o caso.
O benefício destina-se aos trabalhadores dispensados sem justa causa e que cumpram alguns requisitos, como estar desempregado no momento da solicitação; ter recebido salários consecutivos nos seis meses anteriores à data de demissão; e ter sido empregado de pessoa jurídica por pelo menos seis meses, nos últimos três anos, entre outros.
Em 2012, algumas mudanças foram implantadas nas regras para requerer o seguro-desemprego. A principal delas diz respeito à obrigação da matrícula em cursos de qualificação profissional gratuitos, do trabalhador que solicitar o benefício três vezes ou mais em um período de 10 anos.
Caso o trabalhador se recuse a fazer o curso ou não compareça às aulas, o benefício pode ter o pagamento suspenso ou bloqueado. Além desse, há também outros motivos que podem levar ao bloqueio do seguro-desemprego.
Motivos que podem levar ao bloqueio do seguro desemprego
- Recusar-se a participar dos cursos de formação profissional oferecidos pelo Ministério do Trabalho, exceto nos casos em que não haja curso na cidade de origem ou se a oportunidade não se adequar ao perfil e escolaridade do trabalhador;
- Não aceitar, sem justificativa, vaga de trabalho disponibilizada durante o requerimento do benefício, condizente com sua formação e faixa salarial, baseadas no emprego anterior;
- Comprovação de falsidade nas informações prestadas para solicitar o benefício;
- Comprovação de fraude, visando ao recebimento do seguro-desemprego;
- Morte do segurado;
- Falhas na digitação dos dados no sistema do Ministério do Trabalho.
Como desbloquear o seguro desemprego
Caso o trabalhador tenha o pagamento do seu seguro-desemprego bloqueado, a primeira atitude que deve tomar é entrar em contato com o Ministério do Trabalho, para saber qual foi o motivo que levou ao bloqueio do benefício.
O contato com o órgão pode ser feito pessoalmente, através do site http://portal.mte.gov.br/portal-mte/, clicando na seção de Seguro-Desemprego, ou por meio do telefone 0800-726-0207.
A partir do contato, todas as informações deverão ser prestadas para o trabalhador, incluindo os procedimentos para o desbloqueio do seguro-desemprego.
sábado, 19 de janeiro de 2013
Decoração de casamento simples ao ar livre: fotos Aprenda como decorar um casamento ao ar livre, valorizando o romantismo, a natureza e a simplicidade.
O casamento é uma ocasião muito importante na vida de duas pessoas que se amam. A cerimônia reforça os votos de construir uma nova família e a festa serve para comemorar a união em grande estilo. Na lista de preparativos para este evento, os noivos costumam dar uma atenção especial à decoração.
A decoração do casamento precisa ser muito bem pensada para deixar o evento agradável, romântico e inesquecível. Na hora de planejar, os noivos se preocupam com a escolha do lugar, das flores, dos enfeites, móveis, entre outros elementos.
Quem não tem condições financeiras para investir numa decoração sofisticada deve optar por uma proposta mais simples, barata e ainda assim apaixonante. No caso dos noivos que desejam fugir do óbvio e promover uma interação com a natureza, é recomendado apostar em um casamento ao arlivre simples .
Saiba mais: Cores para casamento ao ar livre
Casamento ao ar livre simples: como decorar?
A decoração do casamento ao ar livre simples explora a beleza da natureza, tanto durante o dia como a noite. A cerimônia e a festa podem acontecer em um mesmo endereço, ou seja, uma chácara, um sítio, uma fazenda, um jardim e até mesmo a praia.
Muitas noivas sonham em se casar ao ar livre, mas sentem medo das mudanças climáticas. Para amenizar algum tipo de imprevisto que atrapalhe o evento, como vento ou chuva, é importante também investir em uma estrutura fechada para abrigar os convidados. Se o local ao ar livre não oferecer uma área coberta, então vale apostar no aluguel de toldos.
Veja a seguir algumas dicas para a decoração do casamento ao ar livre:
Decoração rústica e romântica
A descontração do casamento ao ar livre pode ser usada para montar uma decoração com estilo rústico e romântico. A proposta aproveita peças vintage e elementos naturais, criando assim um delicioso clima de nostalgia e romance. Uma opção econômica e criativa de enfeite é pendurar garrafinhas de vidro nas árvores.
Flores da estação
A decoração de um casamento não tem o mesmo efeito sem a presença dos arranjos florais. Na hora de escolher as flores, é importante considerar as espécies da estação, pois elas são mais baratas, resistentes e fáceis de cuidar.
O visual da cerimônia
A cerimônia ao ar livre pode ter as cadeiras dos convidados organizadas em fileiras. No centro, deve haver a passarela por onde a noiva vai caminhar. O trajeto até o noivo pode ser marcado por cestos de flores. Se a cerimônia acontecer durante o final o anoitecer, o caminho pode ser marcado com velas, criando assim um ambiente mais aconchegante e intimista.
O visual da festa
A festa do casamento ao ar livre pode ter uma decoração temática, como piquenique, Havaí ou boteco. É importante saber explorar a natureza no visual do evento, assim os gastos com os enfeites serão menores. Além das flores, usar móveis e objetos pessoais para criar um lounge a céu aberto, também é uma opção interessante.
A festa do casamento ao ar livre pode ter uma decoração temática, como piquenique, Havaí ou boteco. É importante saber explorar a natureza no visual do evento, assim os gastos com os enfeites serão menores. Além das flores, usar móveis e objetos pessoais para criar um lounge a céu aberto, também é uma opção interessante.
Veja também: Flores para casamento ao ar livre: dicas
Fotos de casamentos ao ar livre decorados
Veja a seguir uma seleção de fotos de casamentos ao ar livre decorados:
Simpatias de Amor
As simpatias de amor representam um apelo ao destino para conquistar o coração, elas continuam marcando presença na cultura popular e fortalecem as esperanças dos solteiros carentes, aqueles que ainda não conseguiram encontrar de fato a cara metade.
Confira a seguir algumas simpatias de amor e depois as coloque em prática:
- Manter felicidade com o seu amor: ofereça uma vela cor-de-rosa a Nossa Senhora de Lourdes, depois use o mesmo pires para acender uma vela azul. Faça uma oração para a santa com toda a é possível.
- Conquistar alguém: acenda velas brancas e incensos para São João. Depois, coloque embaixo do pires da vela um papel com o nome da pessoa desejada. Faça esse ritual todos os dias durante um mês.
- Amor não-correspondido: escreva o nome da pessoa na sola dos pés com caneta vermelha. Em seguida, esquente uma quantidade de água e misture com 13 pedras de sal grosso. Banhe os pés com o líquido a medida que faz uma prece a Santa Rita. Esse tipo de amor causa muita dor e não resulta em nada, por isso a simpatia terá a missão de remover a pessoa dos seus pensamentos.
Conteúdo avaliado com média:
Assinar:
Postagens (Atom)