domingo, 8 de junho de 2014

Mensagem de Feliz Aniversario para Amiga ou Amigo

Frases especiais para aniversário de amiga ou amigo. Mensagem de feliz aniversário e amizade verdadeira. Imagens com mensagens de aniversário e parabéns para compartilhar com seus amigos no Facebook nesta data especial.

Hoje você inicia uma nova jornada e nesse momento de alegria por estar completando mais um ano de vida, quero dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade. Parabéns para você meu velho amigo.

Aniversario de Amiga ou Amigo

Um diplomata é aquele que se lembra sempre do aniversário de uma mulher, mas nunca da sua idade. - Robert Frost - Feliz Aniversário

Minha Amiga! Eu te desejo tudo de melhor, que você possa alcançar tudo aquilo que já sonhou! Muita paz, amor e muito Sucesso! Parabéns!

Mais Mensagens de Aniversário:
Mensagens e Frases de Feliz Aniversário
Frases Engraçadas (ridículas) de Feliz Aniversario

Parabéns, Que seus dias sejam repletos de realizações e conquistas, e que Deus esteja sempre presente em tua vida! Tudo de melhor! 

Aniversário: Passam-se os anos, apagam-se mais velas, mas ficam maiores os bolos e melhores os amigos. Tudo isso porque você existe e merece.

Muitas alegrias e felicidades pra você hoje e pelo resto da tua vida! Sucesso! Parabéns! Minha amiga querida.

Para refletir sobre aniversário de amigos ou amigas: Se não guardamos a data de aniversário de quem nos é importante na memória do coração, não vale a pena escrevê-la na agenda.


Parabéns pelo seu aniversário meu amigo que Jesus lhe abençoe, lhe guarde, e te faça feliz, desejo q todos os seus sonhos, desejos e vontades se realizem, continue sendo sempre essa pessoa maravilhosa e amiga que você é, se divirta e curta muito seu dia, você merece muito mais! Sucesso!

Veja outras frases de Feliz Aniversário:
Mensagem para Aniversário: Frases de Feliz Aniversário 
Feliz Aniversário Engraçado: Imagens com Frases Engraçadas
Mensagens e Frases de Aniversario de Namoro ou Casamento

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem? - Frases de Confúcio

Parabéns! Que a cada ano que passe, você tenha a chance de vencer, e que Deus te proporcione muitos momentos de alegria! Tudo de bom! Feliz Aniversário.

Este artigo pertence ao Frases Curtas.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

O Espírito

Ads by OnlineBrowserAdvertisingAd Options

O Espírito

Um dia, um médico materialista resolveu questionar um de seus pacientes que ele sabia ser seguidor da doutrina espírita.

Enquanto examinava o rapaz o médico foi logo perguntando:

“Você tenta ajudar os espíritos com a sua doutrina?”
“Sim!” Respondeu.
“Você já viu um espírito?”
“Não!” Disse o paciente.
“Você já ouviu um espírito falando?”
“Não!” Falou o espírita.
“Você já sentiu algum espírito?”
“Não!”

“Pois bem”, completou triunfante o médico, “temos aí três argumentos contra, e um a favor da existência do espírito ou da alma. Logo se conclui que, segundo a lógica, não existe nem um, nem outra.”

O paciente então perguntou ao médico:

“Você, como médico, já viu uma dor?”
“Claro que não!” Respondeu rápido.
“Você já provou uma dor?”
“Não!”
“Você já cheirou uma dor?”
“Não!”
“Você já sentiu uma dor?”
“Sim!” Disse, finalmente o médico.

“Pois bem,” concluiu o paciente, “temos aí três argumentos contra e um a favor da existência da dor. Apesar disso, você sabe que existe a dor, e eu sei que existem espíritos!”

Somos feitos de sombra e luz. Somos seres materiais, sujeitos a todas as mudanças da matéria. E somos espíritos, com riquezas latentes e esperanças radiosas.

Cada alma humana é uma projeção do grande foco eterno. Temos em nós os instintos dos animais mais ou menos comprimidos pelo trabalho longo e pelas provas das existências passadas.

Temos também em nós a crisálida do anjo, do ser radioso e puro, que podemos vir a ser pelas aspirações do coração e pelo sacrifício constante do eu.

Somos seres que tocamos as profundezas sombrias do abismo, com os pés e com a fronte, as alturas fulgurantes do céu.

Quanto mais se eleva o espírito e se purifica, tanto mais se torna acessível às vozes do alto.

Tudo o que vem da matéria é instável. Tudo passa. Tudo foge. Os montes a pouco e pouco vão sendo abatidos pela ação dos elementos.

As maiores cidades se convertem em ruínas. Os astros se acendem, resplandecem. Depois apagam-se e morrem.

Só a alma é imperecível, imortal.

Acima das civilizações extintas, sobrevivem as almas.

Através dos tempos, a alma caminha, adquirindo conhecimento. Vê sempre se abrirem novos campos de estudos e descobertas.

Paulatinamente, vai descobrindo que por toda parte reina a ordem, a sabedoria, a providência e seu entusiasmo e sua confiança aumentam cada vez mais.

Seu destino é a perfeição. À medida que vai adquirindo virtudes, ela saboreia de maneira mais intensa as felicidades da vida espiritual.

Deus conhece todas as almas, que formou com o seu pensamento e o seu amor.

Ele as deixa percorrer vagarosamente as vias sinuosas, subir os desfiladeiros sombrios das existências terrestres, acumular pouco a pouco em si os tesouros de paciência, de virtude e de saber, que se adquirem na escola do sofrimento.

Mais tarde, amadurecidas pelos raios do sol divino, saem da sombra dos tempos e suas faculdades desabrocham em feixes deslumbrantes.

Daí em diante são luz que irradia e se revela em obras refletindo o próprio criador.

Equipe de Redação do Momento Espírita, a partir de mensagem de autor desconhecido, e do cap. IX do livro O problema do ser, do destino e da dor, de Léon Denis, ed. FEB.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/o-espirito/#ixzz344GDgkJ4

Sem Idolos nem Cultos





Sem Ídolos nem Cultos






Na busca estúrdia de prazeres e afirmação da personalidade, o homem contemporâneo informa que se libertou da fé religiosa e do culto que dedicavam os seus antepassados aos valores espirituais.

A mente saudável,segundo este raciocínio, é aquela que se apresenta destituída de submissão a toda e qualquer maneira de direcionamento ético, tendo em vista o futuro do ser, no que diz respeito à sua imortalidade.

O descompromisso com Deus e a vida incita-o à busca incessante do gozo, em desesperada fuga da sua realidade transcendental.

Não obstante esse comportamento, manifesta-se-lhe a existência de forma paradoxal.

Negando-se cultuar o espírito, adora e idolatra os campeões da futilidade e do engodo, que passam à condição de verdadeiros deuses da antiga mitologia, ora renascidos nos esportes, no teatro, no cinema, na televisão, nas finanças, nas indústrias, na política e até na área sórdida da criminalidade... Os seus gestos e atitudes são imitados, tornando-se modelos que atiram na área do consumismo as suas figuras e modas, verbetes e extravagâncias, que passam a constituir a razão de vida dos seus admiradores e apaniguados.

Uns, logo sucumbem, devorados pela mídia ou derrotados pelo cansaço; outros, são substituídos ou desprezados por novos ambiciosos que lutam or tomar-lhes os espaços, sucedendo-os de imediato, enquanto os modismos mudam de nomes e pessoas, permanecendo as mesmas paixões e cultos exacerbados, caracterizando a decadência da vera cultura e dos nobres ideais humanos.

Em face de tal conduta, o homem, surpreendido pela dor que renteia ao lado de todos os seres, deixando-se acometer pelo desespero e, alucinado, atira-se à consumpção pelos alcoólicos, pelas drogas ou através do suicídio em suas várias formas.

Lentamente, porém, a força do amor de Deus vence as resistências da obstinação negativa e desvenda-lhe os amplos horizontes da imortalidade, que fascinam e confortam, induzindo-o a uma reavaliação do comportamento e ao compromisso com a ventura, que lhe nasce na harmonia interior e se espraia envolvendo o grupo social e a vida.

Nem ídolos, certamente, nem cultos; porém, despertamento para a realidade e as metas existenciais, que se não podem reduzir aos prazeres vazios e ligeiros da vida corporal, antes à consciência de si mesmo e da sua destinação eterna, na qual já se encontra e cumpre aprimorar com o pensamento posto no seu futuro libertador e feliz.







por Joanna de Ângelis / Divaldo P. Franco
livro: Momentos de Harmonia


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/sem-idolos-nem-cultos/#ixzz344EVBzeW