terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PONTOS CANTADOS E TOCADOS PARA OS ORIXÁS!


Banho de descarrego e banho de ervas – o que são e como preparar esses banhos?


Utilizados desde a antiguidade por quase todas as religiões, podemos verificar sua eficácia ainda mais acentuada para aqueles que preparam estesbanhos rituais com , dentro de determinados fundamentos mágicos.
As receitas incluem misturas para combinações precisas de ervas,horários mágicos para a aplicação do banho, cumprimento do ritualde acordo com determinada fase da lua, etc.

O que são os banhos de descarrego e banhos de ervas de umbanda?

Aliviando do peso de energias negativas acumuladas, preparando o corpo e o espírito para determinado ritual, ou purificando e consagrando objetos sagrados de culto assim como os próprios fiéis, os “banhos mágicos” podem ser divididos em três grandes grupos de acordo com a umbanda:
  1. Banho de Abô – serve para limpeza e consagração de objetos sagrados de culto, utilizado também nos rituais de iniciação dos sacerdotes dos cultos afro-brasileiros (umbanda e candomblé). Pode ser ministrado somente por pais e mães de santo, e aqueles que recebem este banho devem estar com todas as obrigações com a religião em dia.
  2. Amaci – empregado em banhos e lavagem de cabeça. Servem para fortalecer a cabeça, no sentido espiritual, cósmico; preparando-a para receber os fluídos e a inspiração proveniente de seu orixá ou anjo da guarda, que aproxima-se de nós após este banho ritual. O Amaci também deve ser ministrado por sacerdotes capacitados dentro das casas de santo.
  3. Banho de Descarrego ou Banho de Descarga – pode ser feito por qualquer pessoa que desejar tornar este ritual mágico uma parte de sua rotina de proteção e limpeza espiritual, fazendo destes banhos um dos rituais mais populares de limpeza espiritual. Tem a finalidade de atrair boas energias espirituais e purificar os fluídos negativos que captamos no dia a dia; em nosso convívio com as pessoas, e nos rituais de magia.

O que é necessário para fazer um banho de descarrego?

As ervas que são empregadas em banhos rituais e nos banhos de descarrego em geral, podem ser encontradas em diversos locais incluindo em sua própria horta, que pode conter grande parte das ervas frescas necessárias a diversos rituais; assim como é possível encontra-las em feirasmercados esotéricoslojas de artigos religiosos, etc.
Os materiais utilizados para fazer um banho ritual geralmente são duas vasilhas fundas (capacidade de aproximadamente 2 litros de água); uma para maceração ou fervura da erva e outra para o banho coado, que devem ser preferencialmente em barro, porcelana ou vidro; além de um coador de malha fina.

Como preparar um banho de descarrego ?

As ervas do banho podem ser maceradas ou fervidas. Quando fervidas; as ervas são colocadas dentro da água fervente e; em seguida, são abafadas até que esfriem, sem o uso de geladeira. Quando as ervas são maceradas com as mãos; em água fria, devemos adicionar a água para diluição aos poucos, coar e então tomar o banho.
Dê preferência a compra de ervas mais frescas que encontrar, pois a erva morta não contém a energia necessária para a limpeza espiritual promovida no banho ritual.

Como tomar o banho de descarrego?

Antes de tomar o banho de defesa ou banho de descarrego deve tomar um banho higiênico com água e sabão e preferencialmente lavar a cabeça com shampoo, mesmo que o banho de descarregonão passe pela cabeça.
Devemos acender uma vela branca comum ao lado de um copo de água para nosso orixá ou anjo da guarda, antes de tomar o banho de descarrego, para nos proteger e potencializar o valor místico do ritual que estamos praticando.
Em seguida ao banho higiênico, sem secar o corpo; derrama-se do pescoço para baixo o banho de descarrego, aos poucos (salvo quando indicado jogar da cabeça para baixo), despejar o banho sobre o corpo para que passe lentamente pela maior area possível, sempre mentalizando seus pedidos e a limpeza espiritual. O banho ritual nunca deve estar muito quente e muito menos gelado.

Onde despachar as ervas usadas no banho de descarrego?

Existem muitas receitas simples e outras mais elaboradas para a preparação de um banho ritual.
Os banhos de descarrego são feitos, em sua grande maioria; com o processo de maceração da erva a frio.
Estes banhos de descarga podem também ser preparados fervendo certas ervas, mas devem também ser coados para o uso ritual, sendo que as ervas restantes, utilizadas no preparo do banho;devem retornar ao “local de origem”,  devendo sempre ser despachadas em mata, ou próximo a alguma planta em um jardim; mas nunca devem ser jogadas no lixo comum.
Se o banho ritual for destinado a afastar más influências ou promover a cura de uma doença, as ervas devem ser despachadas bem longe do local onde você reside. Se o banho ritual for destinado a atrair a pessoa amada ou trazer mais prosperidade a sua residência, as ervas devem ser despachadas bem próximas ao local que reside, preferencialmente em uma bela praça ou jardim, próximo a sua casa.
Outros locais de despacho das ervas usadas nos banhos rituaispodem ser sugeridos por entidades e pessoas ligadas aos cultos que recomendaram estes banhos de descarrego.
Desejo sorte em seu ritual de limpeza espiritual através dos banhos de descarrego e espero ter contribuído com as informações!

Posts Relacionados

O que pode bloquear o seguro desemprego A recusa em participar de cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério do Trabalho e a comprovação de fraudes para requerer o seguro-desemprego são alguns dos motivos que podem levar ao bloqueio do benefício.


 
05 Votos 0 - Votar
comentarios (0)
Seguro-Desemprego é um benefício concedido aos trabalhadores demitidos sem justa causa, com o objetivo de ajudá-los financeiramente, de forma temporária. Um dos mais importantes direitos dos trabalhadores de todo o Brasil, ele é pago de três a cinco parcelas, com os valores variando conforme o caso.
568980 o que pode bloquear o seguro desemprego O que pode bloquear o seguro desempregoO Seguro-Desemprego é um direito de todo trabalhador demitido sem justa causa e que se encaixe em alguns pré-requisitos (Foto: Divulgação)
O benefício destina-se aos trabalhadores dispensados sem justa causa e que cumpram alguns requisitos, como estar desempregado no momento da solicitação; ter recebido salários consecutivos nos seis meses anteriores à data de demissão; e ter sido empregado de pessoa jurídica por pelo menos seis meses, nos últimos três anos, entre outros.
Em 2012, algumas mudanças foram implantadas nas regras para requerer o seguro-desemprego. A principal delas diz respeito à obrigação da matrícula em cursos de qualificação profissional gratuitos, do trabalhador que solicitar o benefício três vezes ou mais em um período de 10 anos.
Caso o trabalhador se recuse a fazer o curso ou não compareça às aulas, o benefício pode ter o pagamento suspenso ou bloqueado. Além desse, há também outros motivos que podem levar ao bloqueio do seguro-desemprego.

Motivos que podem levar ao bloqueio do seguro desemprego

568980 o que pode bloquear o seguro desemprego 1 O que pode bloquear o seguro desempregoOs requerentes do benefício que se recusarem a participar dos cursos oferecidos pelo Ministério do Trabalho podem ter o seguro-desemprego bloqueado (Foto: Divulgação)
  
- Recusar-se a participar dos cursos de formação profissional oferecidos pelo Ministério do Trabalho, exceto nos casos em que não haja curso na cidade de origem ou se a oportunidade não se adequar ao perfil e escolaridade do trabalhador;
- Não aceitar, sem justificativa, vaga de trabalho disponibilizada durante o requerimento do benefício, condizente com sua formação e faixa salarial, baseadas no emprego anterior;
- Comprovação de falsidade nas informações prestadas para solicitar o benefício;
- Comprovação de fraude, visando ao recebimento do seguro-desemprego;
- Morte do segurado;
- Falhas na digitação dos dados no sistema do Ministério do Trabalho.

Como desbloquear o seguro desemprego

568980 o que pode bloquear o seguro desemprego 2 O que pode bloquear o seguro desempregoOs trabalhadores que tiverem o benefício bloqueado devem procurar o Ministério doTrabalho (Foto: Divulgação)
Caso o trabalhador tenha o pagamento do seu seguro-desemprego bloqueado, a primeira atitude que deve tomar é entrar em contato com o Ministério do Trabalho, para saber qual foi o motivo que levou ao bloqueio do benefício.
O contato com o órgão pode ser feito pessoalmente, através do site http://portal.mte.gov.br/portal-mte/, clicando na seção de Seguro-Desemprego, ou por meio do telefone 0800-726-0207.
A partir do contato, todas as informações deverão ser prestadas para o trabalhador, incluindo os procedimentos para o desbloqueio do seguro-desemprego.

SAUDADES DO IMORTAL CHICO ANYSIO - O PAINHO!!!


sábado, 19 de janeiro de 2013

Decoração de casamento simples ao ar livre: fotos Aprenda como decorar um casamento ao ar livre, valorizando o romantismo, a natureza e a simplicidade.


 
05 Votos 0 - Votar
comentarios (0)
O casamento é uma ocasião muito importante na vida de duas pessoas que se amam. A cerimônia reforça os votos de construir uma nova família e a festa serve para comemorar a união em grande estilo. Na lista de preparativos para este evento, os noivos costumam dar uma atenção especial à decoração.
decoração do casamento precisa ser muito bem pensada para deixar o evento agradável, romântico e inesquecível. Na hora de planejar, os noivos se preocupam com a escolha do lugar, das flores, dos enfeites, móveis, entre outros elementos.
Quem não tem condições financeiras para investir numa decoração sofisticada deve optar por uma proposta mais simples, barata e ainda assim apaixonante. No caso dos noivos que desejam fugir do óbvio e promover uma interação com a natureza, é recomendado apostar em um casamento ao arlivre simples.

Casamento ao ar livre simples: como decorar?

decoração do casamento ao ar livre simples explora a beleza da natureza, tanto durante o dia como a noite. A cerimônia e a festa podem acontecer em um mesmo endereço, ou seja, uma chácara, um sítio, uma fazenda, um jardim e até mesmo a praia.
A decoração do casamento ao ar livre deve explorar a natureza. (Foto:Divulgação)
Muitas noivas sonham em se casar ao ar livre, mas sentem medo das mudanças climáticas. Para amenizar algum tipo de imprevisto que atrapalhe o evento, como vento ou chuva, é importante também investir em uma estrutura fechada para abrigar os convidados. Se o local ao ar livre não oferecer uma área coberta, então vale apostar no aluguel de toldos.
Veja a seguir algumas dicas para a decoração do casamento ao ar livre:
Decoração rústica e romântica
A descontração do casamento ao ar livre pode ser usada para montar uma decoração com estilo rústico e romântico. A proposta aproveita peças vintage e elementos naturais, criando assim um delicioso clima de nostalgia e romance. Uma opção econômica e criativa de enfeite é pendurar garrafinhas de vidro nas árvores.
Flores da estação 
A decoração de um casamento não tem o mesmo efeito sem a presença dos arranjos florais. Na hora de escolher as flores, é importante considerar as espécies da estação, pois elas são mais baratas, resistentes e fáceis de cuidar.
O visual da cerimônia
A cerimônia ao ar livre pode ter as cadeiras dos convidados organizadas em fileiras. No centro, deve haver a passarela por onde a noiva vai caminhar. O trajeto até o noivo pode ser marcado por cestos de flores. Se a cerimônia acontecer durante o final o anoitecer, o caminho pode ser marcado com velas, criando assim um ambiente mais aconchegante e intimista.
O visual da festa
A festa do casamento ao ar livre pode ter uma decoração temática, como piquenique, Havaí ou boteco. É importante saber explorar a natureza no visual do evento, assim os gastos com os enfeites serão menores. Além das flores, usar móveis e objetos pessoais para criar um lounge a céu aberto, também é uma opção interessante.

Fotos de casamentos ao ar livre decorados

Veja a seguir uma seleção de fotos de casamentos ao ar livre decorados:

Simpatias de Amor


 
35 Votos 2 - Votar
comentarios (33)

As simpatias de amor representam um apelo ao destino para conquistar o coração, elas continuam marcando presença na cultura popular e fortalecem as esperanças dos solteiros carentes, aqueles que ainda não conseguiram encontrar de fato a cara metade.
Para que as simpatias funcionem, é importante que a pessoa tenha fé e pensamento positivo no que está fazendo, afinal, esse tipo de prática é um misto de religiosidade e mística. Não adianta você fazer uma simpatia sem acreditar, incorpore vibrações positivas para que o universo retribua.
Confira a seguir algumas simpatias de amor e depois as coloque em prática:
- Manter felicidade com o seu amor: ofereça uma vela cor-de-rosa a Nossa Senhora de Lourdes, depois use o mesmo pires para acender uma vela azul. Faça uma oração para a santa com toda a é possível.
- Conquistar alguém: acenda velas brancas e incensos para São João. Depois, coloque embaixo do pires da vela um papel com o nome da pessoa desejada. Faça esse ritual todos os dias durante um mês.
- Amor não-correspondido: escreva o nome da pessoa na sola dos pés com caneta vermelha. Em seguida, esquente uma quantidade de água e misture com 13 pedras de sal grosso. Banhe os pés com o líquido a medida que faz uma prece a Santa Rita. Esse tipo de amor causa muita dor e não resulta em nada, por isso a simpatia terá a missão de remover a pessoa dos seus pensamentos.
Conteúdo avaliado com média: